Sunday, October 28, 2007

Networking x Gestão de Redes de Negócios (GRN)






Contato > Confiança > Relacionamento > Parceria > Negócios

<-------Networking-------->

<---------------Gestão de Redes de Negócios---------------->




Networking

Gestão de Redes de Negócios

Tipo

Social e/ou negócios

Negócios, primariamente

Ação

Individual

Corporativa/Equipe/Líder

Organização

Desestruturada

Estruturada como projeto

Atividade

Operacional

Estratégica (Planejamento)

Rede principal

Clientes

Várias começando pelas redes clientes e equipe interna

Objetivo

Vender ou Empregar-se

Expandir o negócio

Abordagem

“Taking never sharing/giving”

Ganha-Ganha

Visão

Curto prazo

Curto, médio e longo prazo

Benefícios

Limitados

“O céu é o limite”

Resultado

Eventual

Sólido e exponencial



“Faça SEMPRE networking como parte de seu projeto de Gestão de Redes de Negócios mas NUNCA com o objetivo simples e imediato de vender ou de conseguir emprego”

Sunday, October 14, 2007

Importância do Ganha-Ganha



Principais pontos aqui apresentados são:
  • Você têm 25% de chances de estabelecer o Ganha-Ganha e 75% de estabelecer o Perde-Perde
  • Quando você ganha e alguém perde, você está contaminando a sua rede de negócios. Resista a tentação de querer Ganhar sobre seus contatos. A rede pode se virar contra você em algum momento. Ela é muito mais poderosa do que se pode imaginar
  • Edifique. Construa. Desenvolva oportunidades

Thursday, October 11, 2007

Multicultural Achievements Award




Temos grande honra e prazer em informar que TEN - Top Executives Net, nossa comunidade de negócios online focada no mercado corporativo da América Latina, foi agraciada com o Multicultural Achievement Award da MBC Global em apenas nove meses de operações.

Essa distinção nos dá claros sinais de que estamos no caminho certo com nosso trabalho de coaching e treinamentos sobre Gestão de Redes de Negócios com o apoio de comunidades de negócios online levando em consideração aspectos culturais inerentes ao mundo globalizado e cada vez mais plano.

Esse prêmio internacional é concedido trimestralmente a um indivíduo, organização ou empresa que fez uma conquista notável em apresentar e educar os demais para uma cultura específica ou um mix de culturas, conhecido como construção de uma ponte cultural. Eles podem ter desenvolvido uma nova forma de unir funcionários, atender clientes na sua base cultural ou apresentar uma cultura a uma população.

Baseada em Rochester Hills, MI, Estados Unidos da América, MBC Global concedeu seu distinto Multicultural Achievement Award a TEN - Top Executives Net pelo seu entendimento da importância sobre a combinação de três distinções culturais - Portuguesa, Hispânica e Internacional - na formação de relacionamentos profissionais. Esse ponto de vista é muito mais amplo do que um típico relacionamento de networking online, que normalmente observa somente ao fator único de estabelecer o contato.

Leia mais (em Inglês)...

Wednesday, October 10, 2007

Parceria em evento corporativo

Olá pessoal,

Agendei 3 palestras sobre "Gestão de Redes de Negócios" focado no público corporativo em SP (Nov 21), Vitória (Nov 28) e Rio (Dez 05). Todos os eventos ocorrerão em espaços empresariais nobres e com capacidade para 200-250 executivos. O programa será credenciamento + welcome coffee de 18-19h, palestra 19h-20:30h e debate até 21h. O pacote ainda incluí 3 meses de cortesia na TEN - Top Executives Net

Busco 1-2 parceiros que ofereçam o welcome-coffee e/ou equipamento de apoio (datashow + tela + mouse wireless + caneta a laser e notebook) ou auditório e que entendam esse evento como uma excelente oportunidade de divulgação de sua marca no meio corporativo. Em troca, disponibilizaremos 2 convites para sua Diretoria + abertura da palestra + divulgação do seu material promocional + logo /link no material de divulgação como apoio.

Jfyr, já conto com o apoio da FINDES – Federação das Industrias do Estado Espírito Santo, Hotel NH Della Volpi e Revista Mundo PM. Caso tenha interesse em apoiar esse evento, favor fazer contato comigo ASAP, visto que estou terminando o flier de divulgação amanhã.

Cordialmente,


Octavio Pitaluga Neto
CNO - Chief Networking Officer
TEN - Top Executives Net / Net-bridges