Monday, July 26, 2010

Treinamento Redes Sociais em Brasilia

Temos o prazer de anunciar nosso primeiro treinamento em redes sociais em Brasília no dia 30 Jul (6a) de 14h às 18h. Teremos dois formatos simultâneos: presencial para até 20 pessoas e virtual através de ferramenta de webconference. Agradecemos o apoio da ADVB-DF, Grupo Labor e Adsum na realização desse evento conforme convite flyer abaixo.


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Thursday, July 22, 2010

Propaganda Online na TEN - Top Executives Net


Convidamos a seguir o exemplo da ABIMAD e a publicar sua propaganda online na TEN - Top Executives Net. Esse modelo é um banner de 740 x 150 pixels (máximo) em flash e que pode ser visualizado quando os membros fizerem o login na plataforma. Podemos colocar uma frase personalizada e um link que redireciona os visitantes para seu site.



Caso tenha interesse em ação similar, fique a vontade para entrar em contato conosco. Agende um Skype call para conhecer mais detalhes e opções de promover o seu negócios diante de nossa seleta audiência de top executives.

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Monday, July 19, 2010

Palestra na ABIMAD

Agradecemos o convite da ABIMAD para apresentar uma curta versão da palestra Modelos de Negócios em Redes Sociais no dia 27 de July às 19h30 num evento super exclusivo e fechado ao público. Temos direito a convidar apenas 2-3 profissionais de nossa rede de relacionamentos mais próxima.




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Sunday, July 18, 2010

Fotos 17o. TEN Biz-Hour Rio


Apesar da forte chuva e do péssimo trânsito, 17o. TEN Biz-Hour Rio foi um sucesso de público e de entusiasmo.


Agradecemos a presença de todos aqueles que nos prestigiram e esperamos revê-los no próximo evento. Vejam nosso album de fotos completo.


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Saturday, July 17, 2010

TEN Group on LinkedIN 15.000+ members


We have recently crossed the barrier of 15.000 members on TEN - Top Executives Net Group at LinkedIN. Many, many thanks for your highly esteemed support.


Please click to watch the video

Thursday, July 15, 2010

10 motivos para criar uma rede social corporativa




Algumas empresas se perguntam por que deveriam ter uma estratégia em redes sociais. Outras organizações, já mais maduras no processo, se questionam sobre a validade de ter uma rede social corporativa própria. Baseada em nossa própria experiência, acreditamos firmemente que vale a pena pelas razões listadas abaixo:


1. Valorização da marca: você sabia que cada membro de uma rede social adiciona algo como U$ 80 a U$ 100 de valor a sua marca? O que vale mais, uma empresa que apenas traz um bando de dados ou uma empresa que organizou e cuidou de cada um dos seus relacionamentos de forma clara e transparente numa rede social corporativa?

2. Organização dos relacionamentos: geralmente, os contatos com diversos tipos diferentes de stakeholders estão guardados em bancos de dados, mas não estão organizados em grupos com diversas formas de segmentação que levem a construção de relacionamentos de longo prazo. O mesmo vale para todos os contatos de todos os funcionários da empresa espalhados pelas diversas redes sociais.

3. Difusão do conhecimento: rede social é uma das formas mais democráticas de facilitar o compartilhamento de conhecimento, seja na forma de postagens de artigos, fotos, vídeos, wikis ou seja atuando como um simples repositório de diversos arquivos em editores de texto, planilhas, apresentações etc...

4. Identificação de novas lideranças: para que os grupos ganhem força, é imperativo que uma equipe de gestores seja nomeada. Essa liderança voluntária deverá ser naturalmente estimulada. A empresa poderá observar os estilos e atitudes de cada profissional e recompensá-los justamente na medida em que o real valor seja criado a cada tempo.

5. Relação transparente: na medida em que a empresa organiza todos os stakeholders, começando pelos colaboradores internos, clientes, fornecedores em diversos grupos específicos, ela abre um canal de relacionamento muito forte e positivo com todos eles criando a possibilidade de que os próprios stakeholders tragam seus respectivos relacionamentos para esse mesmo ambiente de negócios.

6. Comunicação ativa e identificada: a empresa passa a oferecer a todos um ambiente no qual a comunicação possa fluir ativamente nas duas mãos de forma transparente e identificada. Sabemos com quem, sobre o que estamos falando e quais são os resultados concretos, pois a própria plataforma documenta toda essa troca de idéias.

7. Teste de mercado: ao invés de se gastar uma fortuna com pesquisa de mercado, que tal ter a sua própria amostragem qualificada, fazer um teste in-house e com um resultado bem mais confiável em tempo real?

8. Fidelização dos stakeholders: reconhecemos que existe um desafio a ser vencido na medida em que a empresa estará se expondo mais. Entretanto, ao encarar e resolver os problemas de frente e encontrando soluções inteligentes e criativas envolvendo cada um dos stakeholders especificamente, a empresa consolidará sua marca perante o mercado e passará atrair para si as melhores oportunidades além de fidelizar todos os stakeholders e fazer com que eles mesmos tragam novos negócios para a organização.

9. Gestão central, global e local: com o tempo, a rede social evoluirá para o ponto central de relacionamento entre todos, com diversos módulos como gateway de pagamento, webconference, soluções móveis, CRM, reduzindo tremendamente os custos operacionais de prospecção de novos negócios e permitindo um alcance global pela própria presença na Internet ao mesmo tempo em que reforça sua presença local.

10. Efeito lock-in: considerando-se que (a) em geral as pessoas tem uma boa dose de resistência a mudanças e que (b) todos nós competimos pelo tempo e atenção dos decisores, aquele que melhor souber involve-los e seduzi-los, terá condições de criar um efeito lock-in (traduzindo “trancar dentro”) dificultando tremendamente a ação dos competidores. “The winner takes it all.”

Vale notar que antes que se pense em implementar uma rede social corporativa, é imperativo que se defina claramente e que se capacite o CNO – Chief Networking Officer e sua equipe de GRN – Gestão de Redes de Negócios.

Sua empresa está preparada para esse desafio? E se o seu competidor já estiver?
Ps: Esse artigo também foi publicado na prestigiosa Meio & Mensagem.


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Sunday, July 11, 2010

Publique seu vídeo na TEN

Continuando com nosso tutorial sobre como usar inteligentemente a TEN - Top Executives Net , ensinamos como é super rápido e fácil publicar um vídeo que já esteja disponível no You Tube, Metacafe, Dailymotion, Vimeo e Videolog. Aliás, essa é uma excelente forma de apresentar-se perante membros e visitantes, pois os posts aparecem na home-page. Agora é com você. Apresente-se!


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Saturday, July 10, 2010

Forum TIC 2010 / Fotos e Feed-back

Eis as fotos tiradas por ocasião de nossa palesta "Modelos de Negócios em Redes Sociais" no Forúm TIC dia 23 de Junho em Brasília.




Ficamos honrados com a seguinte mensagem de agradecimento de um dos organizadores desse belo evento.


Prezado Sr. Octavio Pitaluga Neto,

Em primeiro lugar quero agradecer-lhe pela presença em nosso evento ocorrido no período de 22 a 24 de junho de 2010, participando como conferencista do painel Modelos de Negócios em Redes Socias.

A sua presença foi importante para assegurar a qualidade do nosso evento e produziu resultados positivos, que provocaram o reconhecimento dos nossos parceiros estratégicos.

O evento produziu também, o desdobramento em mais ações presenciais que ocorrerão em breve. Segue anexo, copias das mídias impressas que noticiaram nosso evento e que continuarão a nos apoiar.

O portal do FORUM TIC já contém material atualizado sobre nosso evento. Desejamos sua participação em nossa comunidade TIC, e se possível, como articulista.

Em nome da SUCESU DF e da sua Diretoria queremos parabenizá-lo pela sua apresentação, confiantes também, que poderemos contar com sua presença em nossos próximos eventos.


Atenciosamente,


Anderson Damasceno
Presidente
SUCESU DF – Sociedade dos Usuários de Informática e Telecomunicações do Distrito Federal


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Sunday, July 04, 2010

Palestra: Modelos de Negocios em Redes Sociais



Em virtude do positivo feed-back recebido por ocasião da apresentação de nossa palestra "Modelos de Negócios em Redes Sociais" no Forum TIC 2010 em Brasilia recentemente, resolvemos oferecê-la ao público em geral em dois formatos:
  1. In-company: fechado e contratado diretamente com o cliente
  2. Aberto: em parceria com empresas de treinamento
Podemos considerar a realização do evento de forma presencial ou através de plataformas de ensino a distância.

Será um grande prazer serví-los num futuro breve.

Cordialmente,


Octavio Pitaluga Neto
TEN - Top Executives Net
CNO - Chief Networking Officer
Skype: octaviopitaluga

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