Wednesday, November 30, 2011

LinkedIN Ja!

Criamos o LinkedIN Já! serviço de gestão de perfil associado e expansão contínua de redes de relacionamentos no LinkedIN. Seu nome sugestivo indica que a hora de agir no LinkedIn é já e não amanhã que nunca chega a ser hoje.  
Observamos que a grande maioria dos executivos e empreendedores que aderem ao LinkedIN não tem tempo para (a) aprender seu funcionamento e/ou (b) desenvolver o saudável hábito de acessá-la regularmente, seja para seus negócios, seja para sua carreira.

Eles só se dão conta de sua importância e valor em situações de emergência. Nesses momentos, querem e precisam de uma resposta imediata a suas orações. Quisera DEUS que tudo fosse tão simples assim. A realidade da vida nos mostra que um hábito saudável aliado a um belo planejamento profissional dá resultados tangíveis em relativo curto prazo e, quem sabe, para todo o sempre. Estamos falando de uma verdadeira estratégia de enriquecimento por saber utilizar a mais poderosa rede social focada no mercado corporativo nesse momento, LinkedIN.

Vejamos um simples exemplo matematico da eficácia do LinkedIN Já! nos negócios.

Nossa experiência nos demonstra que no plano de 30 minutos diários, convidamos 20 novos contatos qualificados e de forma segmentada por dia. Isso signfica que convidamos cerca de 440 novos contatos por mês, considerando apenas 22 dias úteis. Se tivermos uma conversão mínima na ordem de 15%, teremos 66 novos contatos no período.

Contando café da manhã, almoço e happy-hour, o profissionals tem 3 belas oportunidades de tentar agendar um encontro com um executivo de seu interesse. Algo light e informal. Apenas encontro "quebra-gelo", sem que se venha a incomodar a agenda da pessoa em questão, visto que todos temos que nos alimentar. Pois bem, isso resulta num máximo de 66 encontros 1:2:1 por mês.

Ainda que se agende 66 novos encontros pessoais e, assim, ficar com sua agenda absolutamente lotada. Digamos que o profissional tenha um mínimo de 10% de conversão desses encontros em negócios num período de 30 dias. Estamos falando de 6-7 novos negócios por mês.

Com certeza, dependendo do valor das transações envolvidas, o serviço se pagará muito rapidamente. Sendo que você ainda tem uma base de relacionamentos sendo estabelecida continuamente, que crescerá exponencialmente e que tenderá a se acelerar na medida em que as próprias referências cruzadas e casos de sucesso se acumulam. 

Logicamente que você será o próprio CNO - Chief Networking Officer,  gestor da sua rede de relacionamentos, responsável por traduzir esses novos contatos online num relacionamento profícuo de negócios. Na verdade, o LinkedIN Já!  estará apenas gentilmente iniciando todo o processo de Gestão de Redes de Negócios. 

Sucesso! Bons negócios!


Octavio Neto Pitaluga
Skype: octaviopitaluga

Share / Save / Bookmark