Algumas pessoas desenvolvem o péssimo hábito da proscrastinação. Elas estão sempre adiando seus suas decisões, seus planos, suas metas, seus sonhos e por fim, sua felicidade. Vivem como se sempre fossem existir e como se nada fosse mudar. Ledo engano pois a única constante absoluta ao longo da existência é a mudança. Os que mais rapidamente se adaptam a elas são os grandes vencedores.
A vida é como um curinga que lhe apresenta um desafio e lhe dá o poder de decidir sobre o mesmo. Fazer nada também é uma decisão. E das mais importantes. O engraçado é que no momento seguinte, você acha que poderia ter tomado uma decisão melhor e volta para tentar "renegociar". É quando o gozador lhe apresenta um novo cenário totalmente novo e geralmente com as conseqüências da sua decisão anterior. "Mas e aquele cenário antigo?", pergunta você. "Lamento, mas ele não existe mais", é sempre a resposta.
Lembra-se daquela viagem que você poderia ter feito naquele momento e não a fez por alguma razão boba qualquer? O mesmo é válido para aquele curso de idiomas, assim como aceitar aquele convite de um novo emprego ou mesmo para comparecer a uma festa de aniversário qualquer. Ficamos esperando sempre pelos 100% de certeza por medo de errar quando ter medo de errar já é por si só o maior dos enganos que alguém pode se permitir.
Lembre-se que existe um enorme diamante dentro de cada um a espera apenas do polimento para que possa brilhar intensamente. Inicie esse polimento ainda hoje. Permita-se viver em abundância. E seja inspiração para todos aqueles que o cercam e possuem o genuíno e comprometido desejo de se tornar uma pessoa melhor a cada dia.
Toda longa caminhada começa com um primeiro passo. Sempre que possível, procure se cercar de pessoas em que possa realmente confiar. Eventualmente, dê uma chance para um recém-chegado, que apresente as devidas credenciais. Que DEUS o abençoe sempre.