
Welcome !!!
This blog debates about Business Networks Management and is available Portuguese and English as much as possible.
Sejam bem-vindos !!!
Esse blog discute sobre Gestão de Redes de Negócios e está disponível em Português e Inglês sempre que possível.
Wednesday, January 29, 2014
Tuesday, January 28, 2014
BCockpit - PT
Plataforma Stakeholder Relationship Management (SRM) integrada com redes sociais e dispositivos móveis. Regsitre-se agora e aproveite 60 dias de free trial.
Monday, January 27, 2014
BCockpit - EN
BCockpit is a Stakeholder Relationship Management (SRM) platform, integrated with social networks and mobile devices. Please register now and enjoy 60-day free trial.
Friday, January 24, 2014
TEN Digital - new site
We are pleased to announce our revised TEN Digital´s site. We hope you appreciate our direct and objective style. We invite to know our digital marketing specialized services and to complete the request for proposal/E-Commerce form(s). Lokking forward to serving you.

Thursday, January 23, 2014
TEN Digital - Novo site
Temos o prazer em anunciar o site revisado da TEN Digital. Esperamos que gostem do estilo direto e objetivo. Convidamos a conhecer nossos serviços especializados em marketing digital e a completar o formulário de pedido de proposta/E-Commerce. Será um grande prazer serví-los.

Monday, December 23, 2013
Wednesday, December 04, 2013
TEN Digital (EN)
We invite you to watch TEN Digital´s Institutional Presentation. Your feed-back will be highly appreciated. Looking forward.
Tuesday, December 03, 2013
Monday, December 02, 2013
TEN Digital (PT)
Convido a conhecer a apresentação institucional da TEN Digital criada em Prezi e postada na You Tube. Seu feed-back será muito apreciado.
Saturday, November 30, 2013
BCockpit´s Logo
Please vote for your prefereable choice. We are defining the colours of BCockpit´s logo.
Blue = Blue Ocean
Blue/Green = Blue Ocean + Wealth Creation
Green = Wealth Creation
The shape is basically done. The round shape represents that we are all equal. We are connected and interdependent forever regardless of our awareness, knowledge or action inside the system. The 3-point star means the infinite. The 3 points are our wealth creation pillars: trust, value and network. The higher they are, the better results one will achieve much sooner. We expect that every user of BCockpit will become the CNO - Chief Networking Officer of his/her own valuable network and will be able to create wealth beyond their ever thought limits. Stay tuned and follow our page on Facebook!
Friday, November 29, 2013
Black Friday 2013

PROMOÇÃO VÁLIDA ATÉ 3 DEZEMBRO DE 2013 (3a)
Pacotes Flyers | Normal | BF 2013** |
5 | R$ 800 | R$ 500 |
10 | R$ 1.450 | R$ 900 |
15 | R$ 2.050 | R$ 1.275 |
20 | R$ 2.550 | R$ 1.600 |
* JPG & HTML | ||
* Links incluidos | ||
Pacotes Prezi | Normal | BF 2013** |
1 | R$ 2.500 | R$ 1.500 |
3 | R$ 6.750 | R$ 3.750 |
5 | R$ 10.000 | R$ 6.000 |
** - Valores Líquidos |
Tuesday, November 26, 2013
Fricol - Startup Weekend São Paulo
Agradeço pela honra e pelo privilégio de ter trabalhado com a equipe da Fricol por 48 horas durante o Startup Weekend 2013 - São Paulo de 22 a 24 de Novembro de 2013.
Aprendi muito com meus co-workers (pela ordem ao meu lado), a saber, Thiago Marinello, pela sua capacidade de vender idéias, de formar a equipe e entendimento tecnológico da solução, Jessé Nákel, pela sua criatividade e agilidade, Ricardo Mendes pela suas habilidades como desenvolvedor multiplataforma, Paola Matsuro, pelo estilo suave de gerenciar o projeto com foco e acuracidade na implementação, Samia Yodog, pela capacidade de síntese criativa nas apresentações e Fátima Souza Lima, pelas contribuições multifuncionais aliadas a sua sólida experiência empreendedora.
Acredito muito que o mercado Brasileiro tenha forte demanda pela proposta única de valor da Fricol. Vale a pena o esforço de ajustar o modelo de negócios e descobrir o "pulo do gato", que nos impediu de conquistar a vitória nessa oportunidade.
Friday, November 08, 2013
Wednesday, November 06, 2013
Metade Cheio ou Metade Vazio?
Tuesday, November 05, 2013
Monday, November 04, 2013
Wednesday, October 30, 2013
Ovo ou Galinha?
Quando falamos em empreendedorismo tecnológico, voltamos sempre a eterna questão do que vem primeiro: o ovo ou a galinha, i.e, o produto básico ou o aporte financeiro para tal.
Numa situação tão imprevisível quanto um start-up de base digital em que tudo está ainda no campo das premissas, das hipóteses e das probabilidades, fica muito difícil mensurar e avaliar as potenciais taxas de risco e/ou sucesso de um empreendimento. Qualquer cálculo sobre valuation é na melhor das hipóteses considerado como um "best gut feeling".
Por vezes, o empreendedor tem todos os elementos para empreender, i.e., dedicação total, pesquisa prévia de mercado com clientes-alvo, identificação clara de demanda ainda não atendida, garra, confiança no projeto, equipe tecnicamente capaz a ser contratada, todo o business plan e projeções financeiras devidamente feitos. Falta a ele apenas o capital inicial para pagar o desenvolvimento de uma ferramenta beta que prove o seu conceito.
E é aí que entra a velha estória do ovo ou da galinha. O investidor-anjo não quer aportar capital sem um MVP - Minimum Valuable Product. Na medida em que o mercado de tecnologia está aquecido com escassez de mão de obra no mercado, poucas equipes estão aceitando participar do negócio em troca de equity pelo desenvolvimento do MVP/Beta. E o empreendedor necessita desse aporte para bancar uma equipe de primeira linha para apresentar um MVP robusto o suficiente para merecer respeito e atenção logo na primeira demonstração. Se o empreendedor não for um tremendo desenvolvedor, o ovo nunca sai. E assim, o tempo passa e a oportunidade única corre o risco de parar nas mãos da concorrência.
Na verdade, a questão maior não é ter nem o MVP/Beta ou o capital. O cemitério de start-ups está lotado de fracassos de empresas muito bem apoiadas financeiramente mas sem o menor compromisso com a implementação e/ou rápida adaptação à nova situação de mercado.
O mesmo é válido para iniciativas corporativas que nunca vingaram apesar da origem famosa. Vejamos alguns exemplos recentes no mundo da Internet: Facebook Lite (tentativa do Facebook em competir com Twitter), BranchOut (tentativa do Facebook em invadir o espaço conquistado pelos usuários do LinkedIN) e Google Wave (iniciativa do Google, para qual até hoje não entendi para o que veio ao mundo).
Se apenas o aporte de capital que contasse, nenhum empreendimento jamais fracassaria. Nem estaríamos assistindo ao maior colapso de um grupo econômico no Brasil nos tempos modernos.
O mesmo é válido para iniciativas corporativas que nunca vingaram apesar da origem famosa. Vejamos alguns exemplos recentes no mundo da Internet: Facebook Lite (tentativa do Facebook em competir com Twitter), BranchOut (tentativa do Facebook em invadir o espaço conquistado pelos usuários do LinkedIN) e Google Wave (iniciativa do Google, para qual até hoje não entendi para o que veio ao mundo).
Se apenas o aporte de capital que contasse, nenhum empreendimento jamais fracassaria. Nem estaríamos assistindo ao maior colapso de um grupo econômico no Brasil nos tempos modernos.
A verdade, meus senhores e minhas senhoras, é que o que faz de um empreendimento um sucesso é o próprio Fundador da empresa. A história está repleta de exemplos dos Bill Gates (Microsoft), Michael Dell (Dell), Jeff Bezos (Amazon), Mark Zuckerberg (Facebook) e o sempre lendário Steve Jobs (Apple), apenas para citar os mais famosos, em respeito a todos os demais que merecem nossa estima e consideração pelos seus feitos.
Esse é o ponto principal. Avalie o brilho no olhar do empreendedor principal, o quanto ele já está sofrendo para colocar aquela idéia em prática e o quanto mais ele está disposto a pagar para tal. Observe seus verdadeiros valores e motivações por detrás do empreendimento. Qual é o verdadeiro propósito, escalabilidade, viralidade e geração de receita recurrente do empreendimento uma vez que a fase crítica tenha sido vencida. Se você sentir que ele é o cara e talvez o único cara capaz de implementar aquela excelente idéia, então pode preparar o cheque e começar uma relação de longo prazo com aquele empreendimento.
Marcadores:
business networks management,
chief networking officer,
coaching,
empreendedor,
empreendedorismo,
Facebook,
internet,
LinkedIN,
octavio pitaluga,
redes sociais,
start-up,
top executives net,
Twitter
Wednesday, September 18, 2013
Chief Networking Officer & Redes Sociais no CVG-RJ
Palestra "Chief Networking Officer & Redes Sociais" apresentada no CVG-RJ ontem. Nosso portfólio está no slide 7 "Oportunidades". Para mais informações, favor clicar nos títulos de cada imagem.
Tuesday, September 17, 2013
Agradecimentos ao CVG-RJ
Agradecemos ao CVG-RJ, na pessoa do seu Presidente, Marcello Hollanda, pela oportunidade de apresentar a palestra "CNO - Chief Networking Officer & Redes Sociais" aos seus distintos Associados e amigos.
A apresentação está disponível àqueles que atenderam a palestra e está protegida por id/senha, que foram informadas durante o evento.
Por favor fique a vontade para comentá-la abaixo. Seu feed-back é muito importante para nossa melhoria contínua.
Antecipadamente agradecido,
Octavio Pitaluga Neto
TEN - Top Executives Net
CNO - Chief Networking Officer
Skype: octaviopitaluga
TEN - Top Executives Net
CNO - Chief Networking Officer
Skype: octaviopitaluga
Monday, September 09, 2013
Palestra na CVG-RJ
Temos o prazer em convidar para palestra "Chief Networking Officer & Redes Sociais" no CVG - Clube de Vida em Grupo RJ dia 17 Setembro às 8h30. Por favor confirme já sua presença. Vagas limitadas!
PROGRAMA
- Gestão de População
- Fórmula da Riqueza
- Empresa Rede Social
- Gestão de Redes de Negócios (GRN)
- Networking x GRN
- Modelo Japonês
- CNO - Chief Networking Officer
- Perfil Ideal do CNO
- Programa GRN
- Benefícios da GRN
- Caso de Sucesso na Europa
- Redes Sociais
- Infográficos
- Blog Corporativo
- Rede Social Corporativa
- Ação Integrada nas Empresas
- Dicas
- Oportunidades
Subscribe to:
Posts (Atom)