Sunday, July 28, 2013

Tipos de Coachees

Nossa experiência têm nos abençoado com diversos tipos de Coachees, clientes de Coaching. Todos esses profissionais tiveram forte indicação para iniciar o programa de imediato. Vejamos os principais tipos:


1. Carreira

  • Desenvolvimento: profissional está (a) insatisfeito com sua carreira no momento ou (b) apesar de satisfeito, ambiciona novos níveis de responsabilidade e desafios.
  • Transição: por alguma razão, o profissional foi feito redundante na organização e busca uma aceleração de carreira.  
  • (Re-) Definição: destinado a jovens que ainda tem muitas dúvidas sobre qual carreira escolher ou mesmo para profissionais mais maduros mas que ainda não encontraram sua paixão no trabalho. Por vezes entendido como Vida ou Self. 


2. Negócios
  • Empreendedorismo: profissional quer empreender, possui uma idéia mas precisa de apoio para transformá-la num negócio efetivo.
  • Expansão: empresa já está faturando mas precisa expandir (a) suas vendas, (b) sua ação geografica seja no Brasil e mesmo no exterior e/ou (c) ao adicionar mais valor ao seu portfólio. 


3. CNO - Chief Networking Officer
  • Herdeiros: pessoas que receberam um grande legado e responsabilidade mas que se encontram temporariamente perdidas diante da tremenda miríade de opções ao seu redor. Geralmente, esses profissionais já possuem uma sólida rede de relacionamentos, basta focar no que realmente quer e usar sabiamente dos recursos existentes na network.
  • Novos CNOs: profissionais que querem desenvolver uma carreira e/ou negócio baseado no conceito do Chief Networking Officer. Não importa a idade, sexo, nível educacional, momento de vida e nem tamanho, nem qualidade da rede de relacionamentos atual. Basta apenas confiar e implementar a metodologia do CNO. 

Se o leitor se identificou com algum desses perfis, teremos o maior prazer em ajudá-lo a focar e implementar um plano de ação efetivo rumo a um cenário de maior sucesso do que o atual.  

Que DEUS abençoe sempre!

No comments: