Tuesday, May 26, 2009

Social Mídia: terceirizar versus in-house



A bela apresentação acima nos mostra o que o uso inteligente, estratégico e estruturado das redes sociais aliado aos tradicionais meios de comunicação pode fazer por um indivíduo, no caso, o Presidente Americano Barack Obama e, mesmo, pelo seu próprio negócio.

Agora cabe ao mercado corporativo decidir se ele prefere contratar uma agência de marketing digital que fará o serviço com esmero ou se ele prefere capacitar, pouco a pouco, a sua mina dourada de colaboradores internos e sob a batuta de um CNO - Chief Networking Officer para implementar a verdadeira gestão de redes de negócios.



O primeiro cenário poderá trazer ganhos mais rápidos mas demandarão maior investimento. Na segunda opção, além de ter ganhos consistentes e mais duradouros, a relação custo x benefício é bem mais interessante. Adicione a oportunidade de inovar perante seus competidores, além de motivar, atrair e reter os melhores talentos do mercado para sua organização. Afinal de contas, o verdadeiro nome do jogo é gestão de população. As redes sociais são apenas o ferramental que usaremos para tal. Posicione-se desde já e que vença o melhor.


No comments: