Friday, July 24, 2009

Presença em redes sociais gera negócios

Um estudo recente feito pelas empresas Wetpaint e Altimeter, amostra que empresas que tem uma maior atividade em redes sociais obtiveram um aumento médio de 18% nas vendas nos últimos 12 meses enquanto que empresas menos envolvidas, cairam em torno de 6% no mesmo período. Leia mais

Esse estudo só reforça o que venho falando nesse blog, em palestras e treinamentos há mais de 5 anos.
  1. Rede social não é um assunto do futuro. Já do presente. Aliás, quem ainda não entendeu já está bem atrasado. Portanto, comece hoje mesmo.
  2. Torça para que seu competidor não seja mais ativo do que você.
  3. Muito em breve, a presença em redes sociais será um qualificador tanto para a sobrevivência de profissionais quanto das empresas
  4. Já temos um número crescente de clientes digitais (geração digital) demandando por produtos e serviços digitais que serão oferecidos por profissionais digitalizados que trabalham em empresas de cultura similar. Digitalize-se agora!
Como bom Darwinista, não é mais o forte que vence o fraco mas o mais ágil e adaptável que vencerá o mais lento. O tamanho de hoje não assegura a sobrevivência do amanhã. As práticas que deram certo até o momento não garantem a sobrevivência no futuro... próximo.

Forte recomendação: Não deixe seu concorrente saber das nossas idéias, pois você pode estar arrumando mais um concorrente que já nasceu digital e, que portanto, é muito mais rápido do que a média do mercado. Os mais rápidos vão se encontrar e se unir através das redes sociais para competir contra os mais lentos que estão fora delas.

Cordialmente,

Octavio Pitaluga
CNO - Chief Networking Officer
TEN - Top Executives Net

No comments: