Sunday, November 08, 2009

Top 10 Social Networks

Complementando o recente artigo com top 10 dicas sobre redes sociais e atendendo a pedidos, revelo o que chamo de "kit de sobrevivência". Inclusive, ministro treinamentos sobre estratégia em redes sociais baseada no mesmo.


1. LinkedIN IN : Possuo 24.100+ contatos e 75+ endossos. Até onde sei, sou o profissional mais conectado abaixo da linha do Equador nesse diretório com 50+ milhões de executivos.

2. TEN - Top Executives Net TENlogo : Complementar ao LinkedIN tanto que possui um grupo no mesmo com 13.650+ membros. Oferece funcionalidades adicionais como widget web tv, vídeo, wikis além de funcionar como um repositório de conhecimento permitindo o upload de qualquer tipo de documento: fotos, artigos, planilhas, apresentações em ppt ou pdf.

3. Blogger blog: Contando com 275+ posts, o blog é peça central na minha estratégia de disseminação de conteúdo na Internet ao se integrar com diversas redes sociais.

4. Slideshare slideshare: especializada em apresentações na forma de ppt ou pdf onde publiquei todo meu portfólio de produtos e serviços.

5. You Tube youtube : dispensa apresentações como principal canal para publicação de vídeos no mundo.

6. Twitter twitter: Aparentemente simples mas extremamente complexo, esse microblog é um poderosíssimo canal de veiculação de todo tipo de conteúdo e que requer uma estratégia toda particular em complementaridade com as demais redes sociais.

7..Facebook fb : Com maior foco social do que corporativo, é a rede social líder no momento com 300+ milhões de membros. Estão firmemente dedicados a desbancar a liderança do Orkut no Brasil.

8. Plaxo plaxo : Apesar de ter caído no esquecimento, esse gerenciador de contatos com 20 milhões de membros possui um valor estratégico todo especial.

9. Webshots : possui a grande vantagem de permitir a publicação de um elevado número de fotos e vídeos.

10. Skype skype: minha ferramenta de comunicação preferida. Por mim, todos os meus principais contatos estariam conectados para troca rápida de mensagens e comunicação a custo zero. Utilizo-a para ministrar os treinamentos virtuais para grupos de até 3 profissionais.


Como puderam perceber pela lista acima, uso as redes sociais mais populares do mercado. Entretanto, não basta abrir um conta em cada uma delas, muito embora isso já seja um excelente começo.

A verdadeira arte está em estabelecer uma clara estratégia de uso dependendo de sua meta específica; e.g; aumento dos negócios, posicionamento de carreira ou busca por recursos diversos.

Abraços,


Octavio Pitaluga Neto
TEN - Top Executives Net
TEN Hotsite
CNO - Chief Networking Officer

Share/Save/Bookmark

No comments: