Monday, March 01, 2010

Coaching Executivo: Quão importante?

Recentemente, um antigo cliente de coaching executivo me procurou via Skype para que retomássemos o programa de imediato. O acerto levou apenas 5 minutos. E já tivemos a primeira sessão.

Como sempre estivemos em contato via redes sociais, foi fácil para ele me localizar apesar de estarmos sem falar há quase 3 anos! Resolvi, então, olhar o status de todos os meus ex-clientes de coaching executivo nas redes sociais para saber como eles andavam. Graças a DEUS, estão todos bem.

O curioso é que todos eles me procuraram para iniciar o programa dizendo mais ou menos a mesma coisa:
  • "Não estou satisfeito com minha empresa e quero mudar de cidade"
  • "Tenho um bom emprego mas quero montar meu próprio negócio"
  • "Preciso aprender sobre redes sociais para usar na minha carreira"
  • "Tenho uma idéia de negócio e quero implementá-la"
Bem, os clientes tiveram suas razões justificadas para interromper o programa. Entretanto, todos eles ainda estão no mesmo cenário A que os motivou a iniciar o programa de coaching. Trabalham nas mesmas empresas e nenhum deles fez qualquer mudança que era o objeto do nosso trabalho. Estamos falando de profissionais reconhecidamente competentes em suas respectivas atribuições. São todos vencedores e bem-sucedidos.

Então, pensei na importância de se contar com os serviços de um coach executivo experience que o oriente nas etapas que devem ser percorridas como preparação para um up-grading na carreira e nos negócios. Será o coaching executivo verdadeiramente necessário ou as pessoas são auto-suficientes e poderão resolver tudo sozinhas bastando apenas ajustar o tempo da efetiva tomada de decisão rumo ao seu melhor cenário futuro?

No aguardo dos seus comentários. Muito obrigado!

Cordialmente,

Octavio Pitaluga Neto
TEN - Top Executives Net
CNO - Chief Networking Officer

Share / Save / Bookmark


1 comment:

Marcelo Sant'Anna said...

Ninguém atinge nem 90% de seu potencial só... Imagine 100%! O coach é figura necessária e sei bem como faz falta, pois perdi o meu faz seis meses e algumas coisas que necessitava de sua ajuda ficaram mais duras de decidir! Principalmente porque trabalho como coach de alguns empresários e sua experiência gerava possíveis soluções que eu nem imaginava. Quem está de fora de um problema e tem conhecimentos, enxerga melhores soluções...