Thursday, December 09, 2010

Supere suas Crenças Limitantes



Após todos esses anos como coach, em nossa modesta opinião, consideramos que os fatores que mais limitam o sucesso de uma pessoa são suas próprias crenças limitantes.

Nascemos para brilhar intensamente. Mas por que será que apenas poucas pessoas entendem isso claramente enquanto uma imensa maioria delas apenas sobrevive numa vida sem grandes conquistas?



Em geral, as escolas nos ensinam um bando de coisas de ordem técnica. Menos o essencial, que é de ordem intangível. O verdadeiro valor de um ser humano reside no seu intangível. A maioria das pessoas não é treinada e sequer entende seu real valor. Sua missão de vida. A razão de sua existência única. Ao contrário do que acreditamos ser importante para a formação pessoal e profissional, coaching não é ensinado nas escolas do mundo inteiro.

Por conta disso, a grande maioria das pessoas desconhece o tremendo impacto negativo que suas crenças limitantes causam em suas vidas. Elas não sabem o que é viver uma vida em abundância e sem limites. Elas nunca chegam a experimentar o poder de sua reprogramação mental.

Coaching pode ser rapidamente resumido como um programa de desenvolvimento humano. Fazer com que você se torne a pessoa para qual verdadeiramente nasceu em toda sua plenitude. Prefirimos definir coaching como uma metodologia de reprogramação mental que faz que todos seus valores intangíveis floresçam e gerando uma vida em abundância para você e todos os seus.

Em alguns dos nossos clientes de coaching, temos visto diversos diamantes que simplesmente desistem da caminhada. Eles nos procuram por que querem dar um salto de qualidade ímpar em suas vidas. Entretanto, quando mostramos que esse salto está atrelado a uma série de novos hábitos, valores, metas e, principalmente, da quebra de diversas crenças limitantes, lamentamos perceber que um razoável percentual desses profissionais simplesmente prefere continuar como está.

Felizmente, a grande maioria desses profissionais está posicionada em algum emprego que lhes remunere bem. Por vezes, é ai que reside o perigo. Segurança profissional e financeira levam a acomodação. A pessoa alcança uma zona de conforto que atende aos seus príncipios básicos de sobrevivência, mas que as impede de brilhar intensamente conforme escrito em seus destinos. Como consequência, elas passam a desenvolver uma série de crenças limitantes que simplesmente não permitem que elas cumpram com sua verdadeira missão de vida.

E você? Está disposto a verdadeiramente lapidar o seu diamante interior e a brilhar intensamente?

Que DEUS o abençoe em suas escolhas.


Octavio Neto Pitaluga
TEN - Top Executives Net
CNO - Chief Networking Officer

Share / Save / Bookmark

No comments: