- Competência: essa pessoa é tecnicamente competente no que faz? Ela realmente adiciona valor único ao grupo em sua área de expertise?
- Compromisso: quão comprometida ela é com o projeto? Será que poderei contar mesmo com ela em qualquer circunstância ?
- Confiança: essa pessoa é confiável do ponto de vista (a) moral, (b) ético, (c) emocional, (d) financeiro e (e) técnico?
- Quais são suas evidências de competência, compromisso e confiança?
- Testemunhos? Você se arriscaria a dar um testemunho público positivo por ela ?
- Casos de sucesso ?
- Sua experiência pessoal com ela ?
O desenho acima indica o símbolo do infinito com 3 pontas. Para que a gestão de redes de negócios seja realmente efetiva em todas as dimensões, começando por uma equipe pequena de 2-3 pessoas e chegando a gestão de uma corporação globalizada, esses três fatores devem estar presentes, em harmonia e em equilíbrio.
Se apenas um deles falhar, todo o resto falhará. Não se arrisque achando que uma coisa compensará a outra. Apenas o seu concorrente agradecerá por esse gesto de infinita condescendência. Um erro de avaliação ao selecionar as pessoas que farão parte de equipes, projetos e redes colocará tudo a perder. E vocês, CNO – Chief Networking Officer e Gestores de Redes de Negócios são responsáveis e terão seus desempenhos mensurados por isso. Portanto, seja extremamente criteriosos e seletivos antes de serem absolutamente gentis com todos os membros. Assumir essa responsabilidade terá um impacto positivo e trará reconhecimento e apreço pelos demais membros da rede.
No comments:
Post a Comment